Visitas Técnicas e Temáticas Especiais

Visita Temática: História Política das Mulheres

Essa visita temática traz a participação das mulheres em vários cenários importantes do país, principalmente na política, detalhando a atuação de algumas figuras que foram essenciais para a conquista do espaço feminino em diversas esferas da vida social e a chegada das mulheres ao Parlamento.

A visita acontece toda quinta-feira às 10:15 e pode ser agendada pelo link abaixo:

AGENDE VISITA TEMÁTICA AO CONGRESSO

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outras Visitas Técnicas:

As demais visitas técnicas oferecidas pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados estão suspensas.

Tão logo o atendimento aos visitantes seja normalizado, é possível conhecer, presencialmente, espaços específicos do Congresso Nacional não contemplados pelo roteiro da visitação diária. Além de permitir o acesso a outras áreas e ampliar o conhecimento referente ao Congresso Nacional, essas visitas possibilitarão aos cidadãos conhecerem melhor outros aspectos e informações mais completas do trabalho da Câmara dos Deputados e do Senado Federal além do papel do Poder Legislativo, bem como o importante acervo guardado pelas duas Casas. Conheça!

Visita técnica: Informação e Documentação

Nas quintas e sextas-feiras são oferecidas visitas técnicas especiais de Informação e Documentação das duas Casas (arquivo, preservação de bens, biblioteca)Você pode agendar uma visita que dura pouco mais de uma hora e conhecer o setor de restaurações para ver de perto o processo de reconstrução pelo qual passam livros, documentos e obras de arte que sofreram algum tipo de dano. Também vai conhecer as bibliotecas de cada uma das Casas e saber um pouco sobre o acervo e as obras raras disponíveisSaiba mais

Dessa visita técnica não podem participar menores de 14 anos.

 

Visita temática: Viveiros

Na terceira sexta-feira de cada mês, às 10h, o Senado e a Câmara disponibilizam uma visita aos Viveiros de ambas as Casas legislativas. O visitante poderá verificar como se dá o processo de compostagem, feito a partir de resíduos orgânicos dos restaurantes localizados dentro do próprio Congresso, e como são reaproveitados para a adubação dos jardins e dos vasos do Congresso. Além disso, o visitante vai conhecer o processo de produção de mudas arbóreas para mitigação das emissões de gás carbônico e alguns equipamentos e práticas sustentáveis relacionados à bioarquitetura, agroecologia, energias renováveis, captação de água e tratamento local de esgoto.

 

Internacional

Como chegar

Como chegar ao Congresso Nacional

Congresso Nacional

Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa - Brasília - DF
CEP - 70165-900



Facebook

Praça dos Três Poderes - Brasília, DF - CEP 70160-900
Fale com o Senado: 0800 0 61 2211
Fale com a Câmara: 0800 0 619 619