ATENÇÃO / ATTENTION/ ATENCIÓN/ AVERTISSEMENT
Visitação Institucional fechada / Tours closed / Visitas suspendidas / Visites suspendues.

Em virtude do estado de atenção imposto pelo risco de transmissão da Covid-19, decidiu-se pelo fechamento das Visitas guiadas ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados.
Due to the state of attention imposed by the spread of the Covid-19, guided tours to the Federal Senate and the Chamber of Deputies are closed.
Debido al estado de atención por el riesgo de transmisión del Covid-19, las visitas al Congreso Nacional están suspendidas.
En raison de l'état d'attention imposé par le Covid-19, les visites guidées du Congrès national seront suspendues.

Saiba antes de visitar

22/08/2019




O visitante que planeja conhecer o Palácio do Congresso Nacional precisa ficar atento aos dias, roteiros e procedimentos do Programa Visite o Congresso.

 

Roteiros

O roteiro, que contempla o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, é realizado às segundas, quintas (apenas para visitantes agendados até 17h da véspera), sextas, fins de semana e feriados, com grupos guiados saindo a cada meia hora.

Às terças e quartas-feiras, a visita está fechada.

Às quintas-feiras, a visita é restrita para agendados até 17h da véspera.

 

Dia da semana |

visita agendada |

visita sem agendamento

Segunda-feira

Sim

Sim

Terça-feira

Não há

Não há

Quarta-feira

Não há

Não há

Quinta-feira

Sim

Não há

Sexta-feira

Sim

Sim

Sábado

Não há

Sim

Domingo

Não há

Sim

Feriados

Não há

Sim

 

Entrada

Em dias úteis, os visitantes devem se dirigir à entrada do Salão Branco (Chapelaria), pelo lado da Câmara dos Deputados, e, de posse de documento de identificação com foto, informar que vão participar do tour. Nos finais de semana e feriados, a entrada é feita pela rampa de acesso ao Salão Negro, na face do Palácio do Congresso voltada para a Esplanada dos Ministérios.

Recomenda-se que grupos cheguem com pelo menos 20 minutos de antecedência, tempo necessário para passarem pelo pórtico detector de metais e se dirigirem ao Salão Negro, local de início do tour.

 


 

Outras informações

 


O passeio é guiado e dura cerca de 1 hora.  O roteiro da visita está sujeito a mudanças, de acordo com as atividades legislativas e obras ou serviços de manutenção nas duas instituições. Como o Congresso incentiva práticas sustentáveis, recomenda-se trazer garrafa ou copo para beber água.

Atenção às regras de vestimenta

 

Em dias úteis, é proibida a entrada de pessoas vestindo bermudas, shorts, camisas sem mangas, minissaias e chinelos.  Essas restrições não se aplicam a crianças de até 12 anos de idade.

 

 

Além dos visitantes que desejam conhecer o Parlamento às quintas, também devem agendar a visita os grupos com mais de 15 pessoas, e os que precisem de tour em inglês, espanhol ou francês.

Recomenda-se ainda o agendamento prévio para o atendimento em Libras, destinado a pessoas com deficiência auditiva, e para grupos com outras necessidades especiais, tais como pessoas com dificuldades de locomoção.

Sobre bolsas e mochilas - Não há guarda-volumes disponível na entrada do Congresso Nacional. Bolsas e mochilas são permitidas após passagem pelos detectores de metais. Durante sessões, todos os pertences devem ser colocados no guarda-volumes localizado nas galerias dos plenários. Recomendamos não trazer bagagens para a visita, visto que o percurso a ser percorrido é bastante longo.

Todas as visitas ao Palácio do Congresso Nacional são gratuitas.  Para agendar, clique aqui.

Internacional

Como chegar

Como chegar ao Congresso Nacional

Congresso Nacional

Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa - Brasília - DF
CEP - 70165-900



Facebook

Praça dos Três Poderes - Brasília, DF - CEP 70160-900
Alô Senado: 0800 612 211
Disque Câmara: 0800 619 619